FAQ's

Envio de Encomendas/ Prazos de Entrega

 

Todos os produtos apresentados na Zome Store estão sujeitos à disponibilidade de stock. No caso de não existir stock disponível no momento em que fazes a compra, vamos fazer todos os esforços para o repor rapidamente. Assim nesta situação a entrega da tua encomenda pode ser no máximo de 10 dias úteis.

As encomendas que fazes na Zome Store são sempre entregues pelos CTT. A partir do momento que a tua encomenda é expedida, será entregue em 2 dias úteis na morada que indicares no momento da compra.

 

 

Recolha da encomenda nas instalações


Podes fazer a recolha da tua encomenda na instalações da “Juvan – Artigos de Desporto” parceiro oficial da Zome.

Ao fazer a recolha da encomenda na “Juvan” não pagas portes de envio, e o pagamento da encomenda é feito no momento da entrega, assim deves fazer o pagamento em dinheiro. No momento em que receberes a encomenda, também te vai ser entregue a respetiva fatura.

Juvan - Artigos de Desporto
Rua Quinta da Goja 50
4710-155 Frossos

Horário: Segunda a Sexta-feira das 09:30h – 12:30h / 14:30h – 18:30h

 

 

Métodos de Pagamento


Sempre que fazes uma encomenda na Zome Store podes fazer o pagamento de forma totalmente segura. Podes escolher o método de pagamento que for mais confortável para ti: Cartão de Crédito, Multibanco ou Transferência Bancária.

 

Cartão de Crédito

Os dados do cartão que forneceres serão processados com encriptação SSL. Para pagamentos com cartões de crédito e débito, tens de introduzir o CVV (Card Verification Value), um código impresso no cartão que serve de medida de segurança em transações de comércio eletrónico. Os cartões de crédito estão sujeitos a autorizações e verificações pela respetiva entidade emissora, mas se essa entidade não autorizar o pagamento não assumimos qualquer responsabilidade por incumprimento ou atraso relativamente à entrega e não podemos formalizar qualquer contrato contigo. Se o teu cartão for rejeitado, isso poderá suceder pelas razões que se seguem:

  • O cartão pode ter caducado. Verifica que o teu cartão não ultrapassou a data de validade.
  • O cartão pode ter atingido o limite de crédito. Consulta o seu banco para verificar se o cartão não excedeu o limite de crédito. 
  • Os dados introduzidos podem estar incorretos. Verifica se preencheste corretamente todos os campos obrigatórios. 
     

Multibanco

Se escolheres a opção de pagamento Multibanco, automaticamente será gerada uma referência, que será mostrada no teu ecrã, e que também te será enviada por email.

Para fazeres o pagamento por Multibanco, dirige-te a uma Caixa Multibanco, ou ao serviço de Homebanking, escolhe a opção pagamento de serviços, e insere os dados que te foram enviados.

Somos notificados automaticamente assim que fizeres o pagamento, por isso não precisas de nos enviar nenhum comprovativo.

 

Transferência Bancária

Se preferires fazer o pagamento por transferência bancária, tens apenas de escolher essa opção, e de seguida vais receber um email com o valor da tua encomenda, e o IBAN para onde deves realizar a transferência. Os pagamentos por transferência bancária não são imediatos e pode levar alguns dias a processar, por isso, e para agilizarmos o processo de envio da tua encomenda, deves enviar o comprovativo da tua transferência por email, para marketing@zome.pt juntamente com o comprovativo, deves indicar o código da tua encomenda e os teus dados.

Alterar o método de pagamento após ter realizado a encomenda


Se precisares de alterar o método de pagamento de uma encomenda, podes fazer essa alteração através da tua conta na Zome Store (para isso tens que estar registado), de seguida entra no menu “Encomendas”, seleciona a encomenda em que queres fazer a alteração, e depois escolhe a opção “Alterar forma de pagamento”.

Produto danificado ou com defeito

Se, em circunstâncias raras, receberes um artigo danificado ou com defeito, deves de imediato contactar a equipa de Marketing da Zome. Envia um email para marketing@zome.pt nesse email deves detalhar qual o dano ou defeito do artigo, e junta uma ou várias fotografias em seja possível ver o dano ou defeito do produto.

De seguida serás contactado, de forma a agilizar uma resolução da situação.

 

 

Trocas

Em caso de necessidade, podes trocar um produto comprado na Zome Store, para isso tens 15 dias a contar desde o momento em que a entrega do mesmo foi feita na morada que nos indicaste.

A troca é possível desde que seja uma troca pelo mesmo artigo. O produto deve estar em perfeitas condições.

Sempre que necessitares de fazer uma troca de um produto, deves enviar email para marketing@zome.pt e seguir a indicações que te serão enviadas em resposta ao teu email.

 

 

 

Cancelar uma encomenda

Se precisares de cancelar uma encomenda que acabou de ser processada, deves enviar de imediato um email para marketing@zome.pt com o pedido de cancelamento da encomenda. Nesse email deves indicar qual o código da encomenda (o código da encomenda inicia sempre com # seguido de um conjunto de algarismos. Ex: #30001), podes encontrar o código da encomenda no teu email, pois é sempre enviado um email no momento que fazes a encomenda. No caso de estares registado na Zome Store, acede ao menu Encomendas, vais encontrar lá o código da tua encomenda, bem como o seu detalhe.

 

  

Fatura

A tua fatura será enviada sempre em conjunto com a tua encomenda.

Deves por isso garantir que todos os teus dados são inseridos corretamente no momento em que crias a tua conta na Zome Store, ou no momento em que fazes a compra no caso de te quereres registar.